segunda-feira, 16 de março de 2020

Shampoo de alecrim e babosa caseiro para o crescimento do cabelo

Tenho certeza que ter fios longos é o seu desejo! E para te ajudar a conquistar esse sonho, você vai receber uma receita de shampoo de babosa caseiro para ter o cabelo enorme em pouco tempo.


Quantas vezes você já tentou receitas ou até mesmo comprou produtos que prometiam acelerar o crescimento dos fios e não teve resultado? Isso é muito comum, mas não é motivo para você  desistir.



A receita que você confere a seguir funciona por ser totalmente natural, feita com ingredientes que possuem elementos capazes de acelerar o crescimento do seu cabelo e te ajudar a ter fios mais longos.

A Babosa é muito usada para tratamento capilar por conta do seu poder de hidratação.

Mas não é só isso, ela é capaz de deixar os fios mais fortes, hidratadas e macias.



Rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, essa planta ajuda o crescimento dos fios por fazer uma limpeza no couro cabeludo e impedir que impurezas prejudiquem o nascimento de novos fios. Além disso, a vitamina A tem poder antioxidante e isso evita que as células dos folículos pilosos sofram com envelhecimento precoce.

Para potencializar esses resultados, também vamos utilizar Alecrim, uma erva que tem propriedades adstringentes e vasodilatadoras, que promovem a limpeza do couro cabeludo e faz com que o sangue na região circule melhor, promovendo a oxigenação e fazendo os folículos trabalhem mais e melhor.

Shampoo de Babosa e Alecrim Caseiro:

Ingredientes:

200ml de shampoo hidratante transparente
Gel de 6 dedos da folha de Babosa
1/2 colher de sopa de óleo vegetal
1 colher de sobremesa de Alecrim fresco



Modo de preparo:

Bata apenas o gel de babosa no liquidificador para ele ficar mais líquido.

Depois misture o gel no shampoo e adicione o óleo vegetal e o Alecrim.

Despeje a mistura em um frasco com tampa e deixe descansar por 48 horas.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo de Babosa de caseiro, massageando bem o couro cabeludo e deixar agir por alguns minutos. Enxágue e finalize como de costume.





6 comentários: